Reação Esportes | Obesidade pode ser combatida com esportes
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Obesidade pode ser combatida com esportes

Obesidade pode ser combatida com esportes

Estima-se que, atualmente, 10% da população global seja obesa. Na prática, isso quer dizer um total de 107,7 milhões de crianças e 603,7 milhões de adultos. A revelação faz parte de um novo estudo liderado por um grupo de pesquisadores financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates e publicado em 2017. A pesquisa indica ainda que 4 milhões de pessoas morreram em 2015 em função do sobrepeso – ou 7% de todas as mortes. O número é expressivo por ser maior do que as mortes causadas por acidentes de trânsito, Alzheimer e terrorismo somadas.

Assustador, não? O estudo aponta também que grande parte dos indivíduos obesos se encontra na faixa etária produtiva: nos homens, por exemplo, o sobrepeso é maior entre 35 e 50 anos, e apresenta um estilo de vida tipicamente sedentário, com hábitos alimentares inadequados. Ou seja, obesidade não é apenas uma questão de estética, mas, sim, de saúde.

Para quem deseja iniciar 2018 de forma mais saudável, as dicas da Reação para o tratamento da obesidade são: começar uma dieta balanceada, hipocalórica e estabelecer uma rotina para a prática de exercícios físicos sempre sob orientação de um preparador físico capacitado e um nutricionista.

São inúmeros os benefícios de se exercitar constantemente. Alguns deles:

– Melhorias na autoestima e no nível de concentração;
– Memória mais apurada e reflexos mais rápidos;
– Redução no risco de diabetes;
– Retarda o processo de envelhecimento;
– Construção e manutenção da massa óssea;
– Queima de calorias e perda de peso;
– Manutenção da tonificação dos músculos;
– Melhorias no metabolismo e na circulação;
– Diminuição do estresse;
– Melhoria na qualidade do sono;
– Prevenção de problemas de pressão sanguínea e de colesterol alto

Além da atividade física regular, é importante que você, que esteja realmente disposto a mudanças, adote um comportamento mais ativo diante de algumas situações do dia a dia. Cuidar do jardim, andar a pé ou alternativas como utilizar as escadas, por exemplo, contribuem para criar energia e aumentar a disposição.

SUCESSO

Para se obter êxito com as dinâmicas esportivas incorporadas ao cotidiano, é necessário lembrar que a programação deve ser feita de forma constante e de intensidade moderada para não gerar danos à saúde. Por isso, a recomendação é se apoiar em profissionais qualificados e escolha atividades que você goste e te motive.

Pense nisto.

Esperamos o seu contato!