
21 dez Gestão em saúde dos funcionários é investimento
Pesquisas recentes em gestão de saúde revelam que a ortopedia é a especialidade que mais gasta recursos das empresas pela alta incidência de dores nas costas e problemas na coluna dos funcionários. A falta de investimento em ergonomia aliada a ausência de exercícios físicos são as duas principais causas destas doenças – que lideram o ranking das disfunções no ambiente corporativo.
Na prática, isso quer dizer que a saúde é um ativo importante para ser preterido no universo institucional das pequenas e médias empresas. Ou seja, para que uma administração seja eficiente e humanizada, é necessário investir em saúde e bem-estar dos funcionários. Não há como fugir destes esforços.
Ações para aumentar a segurança e a consciência ergonômica no ambiente laboral e promover a saúde dos colaboradores além de reduzir os custos, diminuem as faltas ao trabalho e aumentam a produtividade.
Defendemos a importância do investimento em qualidade de vida com pequenas ações que podem fazer a diferença. Oferecemos, por exemplo, a ginástica laboral. Com duração de apenas 7 a 15 minutos, a atividade resulta em excelentes benefícios no dia a dia dos funcionários, além de favorecer um clima organizacional positivo.
Intensificar campanhas de estímulo à prática esportiva também tem sido uma boa saída para elevar o bem-estar e a melhora da saúde dos trabalhadores. A nossa Assessoria Esportiva de Caminhada, Corrida e Treinamento Funcional também pode ser uma ótima opção aos seus colaboradores.
Boas opções é o que não faltam e a decisão é do empresariado que tem percebido que saúde no trabalho é assunto sério e pode ter um resultado positivo em vários sentidos. Funcionários mais saudáveis – física e psicologicamente – trabalham com mais tranquilidade e motivação. Uma empresa que se preocupa em oferecer um espaço sadio é uma corporação com um ambiente agradável e seguro.
Valor
Ao atuar conforme a legislação e ao demonstrar responsabilidade em garantir a segurança e saúde dos colaboradores, a empresa só tem a ganhar. Um bom trabalho nesta área valoriza a imagem, fortalece o relacionamento com os funcionários e, consequentemente, gera valor e resultados surpreendentes para a instituição.