Reação Esportes | Gestão em saúde dos funcionários é investimento
16379
post-template-default,single,single-post,postid-16379,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

Gestão em saúde dos funcionários é investimento

Gestão em saúde dos funcionários é investimento

Pesquisas recentes em gestão de saúde revelam que a ortopedia é a especialidade que mais gasta recursos das empresas pela alta incidência de dores nas costas e problemas na coluna dos funcionários. A falta de investimento em ergonomia aliada a ausência de exercícios físicos são as duas principais causas destas doenças – que lideram o ranking das disfunções no ambiente corporativo.

Na prática, isso quer dizer que a saúde é um ativo importante para ser preterido no universo institucional das pequenas e médias empresas. Ou seja, para que uma administração seja eficiente e humanizada, é necessário investir em saúde e bem-estar dos funcionários. Não há como fugir destes esforços.

Ações para aumentar a segurança e a consciência ergonômica no ambiente laboral e promover a saúde dos colaboradores além de reduzir os custos, diminuem as faltas ao trabalho e aumentam a produtividade.

Defendemos a importância do investimento em qualidade de vida com pequenas ações que podem fazer a diferença. Oferecemos, por exemplo, a ginástica laboral. Com duração de apenas 7 a 15 minutos, a atividade resulta em excelentes benefícios no dia a dia dos funcionários, além de favorecer um clima organizacional positivo.

Intensificar campanhas de estímulo à prática esportiva também tem sido uma boa saída para elevar o bem-estar e a melhora da saúde dos trabalhadores. A nossa Assessoria Esportiva de Caminhada, Corrida e Treinamento Funcional também pode ser uma ótima opção aos seus colaboradores.

Boas opções é o que não faltam e a decisão é do empresariado que tem percebido que saúde no trabalho é assunto sério e pode ter um resultado positivo em vários sentidos. Funcionários mais saudáveis – física e psicologicamente – trabalham com mais tranquilidade e motivação. Uma empresa que se preocupa em oferecer um espaço sadio é uma corporação com um ambiente agradável e seguro.

Valor

Ao atuar conforme a legislação e ao demonstrar responsabilidade em garantir a segurança e saúde dos colaboradores, a empresa só tem a ganhar. Um bom trabalho nesta área valoriza a imagem, fortalece o relacionamento com os funcionários e, consequentemente, gera valor e resultados surpreendentes para a instituição.