Reação Esportes | Escolas
15634
page-template-default,page,page-id-15634,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

Escolas

Nas escolas, a Reação tem como foco o de proporcionar  uma relação mais atrativa em relação às atividades esportivas e culturais entre os alunos com a oferta diversificada de entretenimento e aprendizado. As atividades extracurriculares ocorrem no próprio espaço escolar, após o horário de aulas e como complemento da formação curricular.

 

Nós acreditamos que a grande chave do desenvolvimento é o conhecimento transmitido de forma lúdica e divertida. Desta forma, contribuímos para o crescimento de um indivíduo consciente e autônomo e que consiga perceber (e respeitar) o próximo com equilíbrio em suas ações diárias.

 

Por priorizarmos os esportes e o relacionamento em grupo, oferecemos aos alunos oficinas que desenvolvam habilidades como valor humano, trabalho em equipe e postura ética.

Especificações dos serviços prestados de aulas extracurriculares em escolas.
Capoeira:

A intenção da aula de capoeira é ensinar a cultura e movimentos específicos deste esporte, além de proporcionar aos alunos vivenciarem na prática o respeito às tradições da capoeira, a sua musicalidade, estima ao próximo, entre outros.

Circo:

A aula de circo engaja a criança e o adolescente a desenvolverem exercícios físicos de uma forma que estimule a concentração, disciplina, expressão corporal, além de promover o entendimento sobre a cultura circense. E tudo isso de forma lúdica!

Dança:

Com o propósito de ensinar as danças culturais do nosso país e outras culturas, possibilitamos que o aluno se expresse por meio da linguagem corporal nas aulas de dança, além de experimentar possibilidades de criação de movimentos e confiança em si.

Aula de música:

Os objetivos da aula de música são apresentar instrumentos diversos para as crianças e adolescentes e desenvolver conhecimento musical e musicalidade.

Kung Fu:

O Kung Fu é uma arte marcial milenar. A sua história está ligada diretamente à história da China. Nos dias de hoje, o esporte pode ser considerado uma arte marcial direcionada para o bem-estar físico, para a saúde mental, para a correção e manutenção do sistema motor, para a melhoria do sistema respiratório, entre muitos outros benefícios.

Ateliê de artes:

Em um ambiente lúdico, no Ateliê de Artes promovido e idealizado pela Reação, a criança é convidada a explorar as características e propriedades dos diversos materiais em relação a sua flexibilidade, cheiro, gosto, consistência, espessura, além de sentir-se livre para expressar suas emoções por meio das cores, linhas e formas, sem medo de crítica.

Teatro:

O curso de Teatro pretende, ao longo dos encontros, desenvolver nas crianças habilidades para utilizar o corpo de forma expressiva, com improvisações e experimentações dos elementos teatrais. Para tanto, são realizados exercícios teatrais que promovam o jogo – princípio essencial da vivência da prática teatral.

Projeto Educando Brincando:

Com atividades culturais e esportivas, o projeto Educando Brincando quer contribuir para o autoconhecimento da criança e do adolescente. Pretende também abordar a importância do respeito às diferenças e às adversidades que se revelam com a convivência entre as pessoas.

 

O projeto é formatado com jogos lúdicos, esportivos, aprendizagens dinâmicas e conta com profissionais especializados nas áreas das oficinas e atividades oferecidas.