Reação Esportes | Combata o estresse através do esporte
16360
post-template-default,single,single-post,postid-16360,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

Combata o estresse através do esporte

Combata o estresse através do esporte

Atualmente os dias estão cada vez mais corridos,  com isso o sedentarismo está se tornando rotina entre as pessoas ocasionando o estresse e outras doenças tomam conta da vida do ser humano. Diversas pesquisas indicam que o estresse pode levar a pessoa a ter dificuldades de concentração, cansaço mental, agressividade, incapacidade de relaxar, perda de memória imediata e apatia.

No decorrer dos tempos atuais, as doenças vem ficando cada vez mais graves, vírus e bactérias tem se fortalecido e se tornado muito agressivas a nossa saúde. Pessoas que são muito estressadas estão mais suscetíveis a doenças, entretanto, o esporte pode ser um grande aliado para se proteger desses intrusos.

A atividade física é um grande colaborador para proteger o seu organismo, gerar qualidade de vida e promover a diminuição do estresse. Qualquer tipo de esporte que seja praticado pode ser um diferencial no seu dia a dia contra o nervosismo gerado ao longo dele.

As atividades conhecidas: nadar, correr, andar a pé ou de bicicleta com fortalecimento muscular moderado, produzem enorme benefício para a saúde e ajudam a desligar das preocupações e angústias do cotidiano, sendo um poderoso condutor de dispersão do estresse.

Além de fazer bem ao corpo, o esporte diminui os sintomas da TPM, melhora o humor, aumenta a autoestima e a sensação de bem estar. Caso você tenha uma doença crônica, as atividades físicas ainda contribuem para o controle da diabetes, melhora a capacidade pulmonar, reduz a pressão arterial, os níveis de colesterol e fortalece os músculos e ossos.

O nosso corpo trabalha de maneira harmoniosa, com inter-relação entre o sistema nervoso, endócrino e imunológico, portanto, a redução do estresse significa que o organismo fica mais fortalecido e menos vulnerável a diversas doenças.

Ter uma alimentação balanceada também auxilia no bom condicionamento para praticar esportes. Quando a pessoa está sob estresse, o organismo perde muitas vitaminas e nutrientes, então para repor essa perda é necessário comer frutas e verduras, que são ricas em vitaminas.

Antes de começar a se exercitar, busque orientação médica e descubra qual a atividade física mais recomendada para você. Os aeróbicos são os mais indicados para a melhora do humor.